Sustentabilidade
 
 
Sustentabilidade
 
Cadeias de valor de algodão sustentáveis são aquelas que são rentáveis, atendem aos padrões ambientais e estão contribuindo para o desenvolvimento de comunidades fortes e saudáveis – este conceito, definido pelo Comitê Consultivo Internacional do Algodão (ICAC na sigla em inglês), sintetiza o pensamento da AMPA e parceiros sobre Sustentabilidade.

Para se tornar efetiva, a sustentabilidade tem que estar ancorada nos pilares social, ambiental e econômico, o que requer uma transformação profunda na forma de se encarar a produção.

Desde sua fundação em 16 de setembro de 1997, a AMPA vem buscando evoluir no sentido de assegurar a sustentabilidade da produção algodoeira em Mato Grosso e, graças a seu pioneirismo, serviu de referência para a criação de outras entidades em nível estadual e nacional.
    
Com o objetivo de garantir a sustentabilidade da cultura algodoeira em Mato Grosso, a AMPA criou o Instituto Algodão Social (IAS) em 2005 e o Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) em 2007. Para colocar as tecnologias desenvolvidas pelo IMAmt e por seus parceiros à disposição dos agricultores com mais agilidade e menor custo, a AMPA criou a Cooperativa Mista do Agronegócio (Comdeagro), que busca novas soluções para os seus cooperados visando o crescimento sustentável da atividade agrícola.


   
Cabe ao IAS a missão de orientar os produtores de algodão quanto ao cumprimento da legislação trabalhista e a implantação das normas de segurança do trabalho no dia a dia das propriedades rurais, garantindo assim a sustentabilidade da cultura nos pilares social e ambiental.
Saiba mais sobre o Instituto Algodão Social
 
 
   
   
   
O Instituto Mato-Grossense do Algodão (IMAmt) foi criado em 2007 com o objetivo de atender às demandas dos associados da AMPA, realizando pesquisa, desenvolvimento e difusão de novas tecnologias para os produtores.
Saiba mais sobre o Instituto Mato-grossense do Algodão
 
 
   
   
   
   
A Comdeagro foi fundada em 2009 com a proposta de buscar novas soluções para os cooperados, visando o crescimento sustentável da atividade agrícola.
Saiba mais sobre a Comdeagro
 
 
   
   

 

 

Missão Compradores 2018
    FOTOS   VIDEOS   + videos
            + fotos
 
 
 
 
 



AMPA - Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão
Rua Engº Edgard Prado Arze, 1777
Ed. Cloves Vettorato - 2º andar
Quadra 03 - Setor A
Centro Político Administrativo
CEP: 78049-015
Cuiabá - Mato Grosso - Brasil
+55 (65) 3925-1800
ampa@ampa.com.br
     
2012 - Todos os direitos reservados  
 
  Institucional Notícias Estatísticas
  Quem Somos    
  Diretoria Sustentabilidade Informativos
  Núcleos Regionais   Acesso restrito para associado
  Associados Legislação  
  Algodoeiras Proalmat  
  Cooperativas Regulamentos BBM e ICA